Carnaval Caruaru Cultural leva mais de 30 mil foliões às ruas do município
Carnaval Caruaru Cultural leva mais de 30 mil foliões às ruas do município





O fim de semana em Caruaru ficou marcado pela alegria e animação dos foliões que tomaram as ruas do Centro da cidade. No sábado (03), os oito polos de animação do Carnaval Caruaru Cultural estavam lotados de fantasias, brilho e muita música. 

Este ano, a Prefeitura Municipal, através da Fundação de Cultura e Turismo (FCTC), apoiou cerca de 40 blocos em todo o município e foi a responsável pela estrutura de todos os polos criados. “Decidimos engrandecer o trabalho que já é feito pelo povo. Decidimos apoiar de maneira mais forte os blocos, buscamos estar mais presentes, fortalecendo a semana pré-carnavalesca na cidade”, explicou a prefeita Raquel Lyra. 

Orquestras de frevo, bonecos gigantes e recreadores animaram quem passou nos dos locais de animação, que foram unanimemente aprovados. “Esse apoio da Prefeitura só fortalece e faz a festa ficar ainda maior, mais animada e mais segura. Organizar melhor a estrutura faz com que as famílias participem mais e dá uma oportunidade pra quem não viaja no Carnaval poder brincar”, comentou a jornalista Genny Machado. 

A grande novidade foi a primeira edição, em Caruaru, do festival independente de música Rec-Beat. "As atrações do festival estão aprovadas e a organização da festa também", elogiou a especialista em Tecnologia da Informação, Luciana Vasconcelos. 

No domingo (04), o Polo Má Fama recebeu a quinta edição do festival Flor&Ser. Com recreadores infantis, DJ's, orquestra de frevo, apresentações da banda Jurema Preta e Grupo Orí de Dança e feira criativa, a rua ficou lotada de famílias e jovens que brincaram o Carnaval com segurança. "Essa é a primeira vez que venho e estou achando incrível esse trabalho de integração de todas as tribos. Aqui, vemos que é possível brincar com respeito e tranquilidade", frisou a jornalista Bianca Silva. Já para o designer Berg Carvalho, dono da marca Webe, o festival é uma oportunidade de mostrar seu trabalho. "Nós que temos marcas próprias podemos fazer com que o povo de Caruaru conheça nossas peças e possa valorizar o que é feito aqui", complementou. 

Avaliado pelo vice-presidente da FCTC, Leonardo Salazar, como um grande sucesso, o Carnaval Caruaru Cultural promete ser ainda maior em 2019. "Conseguimos levar mais de 30 mil pessoas às ruas para brincar em paz, sem grandes intercorrências e isso só fortalece a nossa ideia de investir mais na cena cultural do município. Ano que vem, já planejamos expandir a semana pré com, inclusive, a produção de um baile municipal de Caruaru", finalizou.