CMAS promove XI Conferência de Assistência Social de Caruaru
CMAS promove XI Conferência de Assistência Social de Caruaru

O Conselho Municipal de Assistência Social de Caruaru (CMAS), através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do município, realizará nesta quinta (13) a XI Conferência Municipal de Assistência Social. Este ano o tema ‘Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS’, terá, por atribuição, a avaliação da política da assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único da Assistências Social (SUAS). O evento será realizado no auditório do SENAC, em Caruaru, das 8h às 17h.

A programação será voltada para usuários da assistência social e representantes de entidades e trabalhadores do SUAS e também para estudantes universitários de áreas relacionadas com a assistência. O evento também é direcionado aos representantes do Judiciário, Ministério Público e representantes governamentais que atuam nos serviços da assistência social.

As inscrições já foram encerradas. Os usuários atendidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), são o grande foco da conferência. Eles puderam participar de capacitação durante as reuniões preparatórias para o evento, nas unidades onde recebem atendimento. “A conferência se trata de uma ação que possibilita a consolidação do SUAS no que se refere à garantia de direitos socioassistenciais dos usuários e da proteção social não contributiva”, pontuou a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Caruaru, Cristiane Lima de Vasconcelos.