Legado de Coronel Ludugero será lembrado na Casa do Cordel
Legado de Coronel Ludugero será lembrado na Casa do Cordel

Música, poesia e boas conversas. É isso o que promete acontecer na Casa do Cordel, nesta quinta-feira 29, durante a “despedida” dos festejos juninos de Caruaru. A partir das 16h, o local se tornará palco de uma Roda de Diálogo com Dudu do Acordeon. O sanfoneiro – em meio a uma agenda de vários shows – estará ao lado de poetas, cordelistas, repentistas e artistas de vários segmentos contando histórias sobre o Coronel Ludugero. Por ser sobrinho do humorista, além de abordar o valor histórico e cultural, Dudu deverá narrar aspectos familiares do artista.

Na ocasião, estarão presentes artistas como Nelson Lima – poeta que recentemente escreveu um cordel sobre Ludugero –, Dorge Tabosa, Val Tabosa, Olegário Filho, Paulo Pereira e Nerisvaldo Alves, além de outros integrantes da Academia Caruaruense da Literatura de Cordel. Fundada em 2005, a entidade tem como propósito, além de divulgar a arte do cordel, estimular a produção cultural e a memória da identidade do município.



SERVIÇO

O que? Roda de Diálogo com Dudu do Acordeon

Onde? Na Casa do Cordel (sede da Academia Caruaruense de Literatura de Cordel) - Polo Cultural da antiga Estação Ferroviária

Quando? Quinta-feira, 29, a partir das 16h.

Entrada franca.